lunes, 30 de mayo de 2011

Puede ser un...puntazo.

Tanto para EDP como para Cajastur....Ojo!

Eletrobras confirma que está a analisar investimento na EDP


A brasileira Eletrobras revela em comunicado que ainda está a analisar o possível investimento na EDP, mas diz ainda não ter chegado a uma decisão sobre o assunto.
A Eletrobras revela em comunicado que o investimento na EDP “encontra-se em fase de análise técnica e económico-financeira interna não sendo possível divulgar, no momento, qualquer dado relativo a este estudo.”

A informação foi divulgada através de um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e refere-se a uma notícia divulgada pelo jornal brasileiro “Valor Económico” publicada ontem.

O jornal noticiou que a próxima fase de privatização da EDP pode passar pela venda de 10% da empresa à Eletrobras. Segundo o jornal, a companhia brasileira participada pelo Estado do Brasil, está em negociações avançadas para comprar 10% da EDP, numa operação que pode implicar um investimento de 600 milhões de euros. A confirmar-se, esta aquisição, tornará a Eletrobras como segundo maior accionista individual, a seguir ao Estado português, que reduziria a sua posição para 15%, e acima da Iberdrola, que tem 6,8% do capital.

No comunicado hoje divulgado, a Eletrobras diz que “desenvolve rotineiramente estudos de viabilidade de investimentos em geração, transmissão e distribuição de energia com potencial de agregação de receita para a Companhia.”

No caso em questão, se “este estudo demonstrar viabilidade” e for “aprovado pelos órgãos decisórios” a Eletrobras comunicará essa decisão.

No hay comentarios: